Saúde do trabalhador é pauta das ações do governo municipal de Porto dos Gaúchos
- Maurilio Trindade Aun
- 15 de mar.
- 2 min de leitura
O governo municipal de Porto dos Gaúchos, sob a responsabilidade do prefeito, Vanderlei de Abreu (MDB), tendo como vice-prefeito, Eder Boldrin (PDT), e na secretaria de saúde, Nolar Soares de Almeida (PL), secretaria que realizou no espaço do poder legislativo a primeira Conferencia de Saúde do Trabalhador a nível de municipalidade.

Nessa conferência municipal voltada a trabalhar a importância dos cuidados da saúde do trabalhador com a população, além do secretário de saúde, Nolar Soares de Almeida estar comando as ações, esteve presente também o vice-prefeito, Eder Boldrin.
Portanto, salutar o governo municipal através da secretaria de saúde realizar a conferência municipal sobre o tema, trazendo as informações aos moradores e empresários da localidade, bem como, estar aberto as sugestões dos empresários dos comércios locais para serem registradas na realização do evento, elencando ser a Saúdo do Trabalhador um Direito Fundamental Humano Constitucional.
De acordo com as informações, a ação da Secretaria de saúde de Porto, visou discutir de forma ampla e democrática os desafios da classe trabalhadora e abrir espaço para propor avanços nas políticas de saúde voltadas ao trabalhador no âmbito municipal.
Pois uma das bandeiras do governo municipal de Porto dos Gaúchos é o “Progresso Continuo Para Todos”, desde o grande empresário, seja no agronegócio ou nos comércios locais até aos trabalhadores que prestam seus serviços braçais ou intelectuais no âmbito municipal, defende defensores da administração municipal.
Por: Maurilio Trindade Aun
Jornalista com licenciatura plena em Matemática e bacharelado em Direito
Comments