top of page
Maurilio Trindade Aun

Prefeito em final de seu segundo mandato já mira um espaço no governo do estado

Quase todos os prefeitos ao término do mandato, quando nem podem ir mais a reeleição, ou buscam articular uma eleição para deputado estadual ou federal, ou mesmo, alguma assessoria de algum senador, ou mesmo algum cargo junto ao governo do estado, ou federal.


Imagem de arquivo

Nem está sendo diferente das pretensões do atual prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski (PL), o qual está encerrando o seu segundo mandato enquanto gestor do município.


Claro, o prefeito Edu Pascoski parece que acredita que o bom trabalho que realizou enquanto prefeito de Itanhangá e enquanto presidente do Consórcio Público do Vale do Teles Pires lhe habilita a voos mais altos no cenário político do estado de Mato Grosso.


Obvio que enquanto prefeito de Itanhangá, foi o melhor na história da localidade, inclusive, foi o primeiro prefeito reeleito na localidade, melhor ainda, sem nem oposição para concorrer contra na reeleição para o segundo mandato.


Prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, imagem de arquivo

E agora, no final do segundo mandato conseguiu eleger o seu sucessor, o seu vice-prefeito, Emerson Sabatine (PL), o qual teve quase 95% dos votos no município, ou seja, apesar de ter havido um candidato concorrendo na oposição para prefeito pela coligação do Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo assim, a votação foi uma das mais expressivas para eleição do atual vice-prefeito, Emerson Sabatine, o qual chefiará o governo municipal de 2025 a 2028.


Claro, essa boa aceitação pela população se deve pela realização de diversas obras em todos os setores no município de Itanhangá, inclusive, muitas obras em parceria com o governo do estado, principalmente pela boa articulação que a dupla Edu e Emerson sempre mantiveram com o vice-governador do estado Otaviano Pivetta (RP).


Questionado, o prefeito de Itanhangá nem confirmou, mas as informações são de que buscará um espaço junto ao governo do estado, para supostamente auxiliar o governo na gestão pública e auxiliar para que as políticas públicas cheguem para todos os municípios e para a população, mas também já ouvimos que na verdade o prefeito já sai do cargo buscando esse espaço para construir uma candidatura ao parlamento estadual.

 

Por: Maurilio Trindade Aun

Jornalista com licenciatura plena em matemática e bacharelado em direito

Comments


Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
bottom of page