Prefeito de Cotriguaçu toma posse e apresenta o nome dos secretariados e promete uma boa administração
O município de Cotriguaçu tem uma grande demanda de estradas tanto na cidade, bem como, no perímetro rural que demanda muito trabalho da administração municipal.
Na cidade, uma parte das pavimentações realizadas precisam de reparos, inclusive, um bom exemplo é a pavimentação na saída da cidade sentido a Juruena e Juína, uma pavimentação que foi iniciada há mais de quatro anos nem foi concluída os serviços e a pavimentação realizada carece de um trabalho de micro revestimento urgente, caso contrário, precisará retirar todo o material e refazer a pavimentação.
Isso sem falar de diversas ruas no perímetro urbano que além de nem ter pavimentações, nas épocas de chuvas ficam em estado precários pelas erosões ocasionadas das águas das chuvas.
Portanto, as demandas de estradas são grandes, tanto no perímetro urbano e rural, inclusive, com diversos bueiros e pontes de madeiras que precisam ser trocadas por materiais mais durável no perímetro rural.
Além da questão de estradas, na cidade outro problema que demanda atenção é saneamento básico, inclusive, com a necessidade da expansão de fornecimento de água tratada com capacidade de atender a população da cidade em época de estiagem.
Outra demanda é regularização fundiária, tanto na cidade, bem como, nos assentamentos que o município possui, inclusive, a administração precisa focar no fortalecimento dos pequeno e médio produtores rurais dando incentivo e apoio através da secretaria de agricultura, bem como, buscar incentivar e apoiar a instalação de empresa que trabalhe a matéria prima na localidade gerando renda e empregos no município.
Logo, o prefeito eleito com 54,61% dos votos válidos, Moises Ferreira de Jesus (UB) que reside no município há 23 anos e já foi vereador por um mandato, sabe destas demandas e de muitas outras que são necessárias serem realizadas, e na proposta de governo e em campanha se propôs ser um administrador municipal diferenciado na história da localidade, mas isso somente será possível se conseguir apoios significativos junto ao governo estadual e federal, pois o município nem possui condições de incrementar todas as demandas necessárias.
Em uma pequena entrevista, procuramos questionar o prefeito sobre algumas dessas demandas, inclusive, se os secretários nomeados foram somente para atender os apoios políticos, ou também pessoas com capacidade de avançar os trabalhos que o município demanda para melhorar a qualidade de vida da população.
Nessa matéria, tem um recorte do vídeo da sessão realizada no poder legislativo do momento em que o prefeito tomou posse, na oportunidade em que apresentou o nome dos secretariados que lhe auxiliarão no comando da máquina pública, bem como, outro pequeno vídeo sem edição de uma pequena entrevista que realizamos com o prefeito Moises Ferreira no gabinete do paço municipal, onde podem ouvir os questionamentos realizados ao gestor municipal, bem como, o posicionamento do alcaide diante de algumas das demandas citadas.
Por: Maurilio Trindade Aun
Jornalista com licenciatura plena em Matemática e Bacharel em Direito
Commentaires